Masterclass: Como se destacar no ProAC, com Laura Navarro

da Redação
Masterclass: Como se destacar no ProAC, com Laura Navarro

Você mora em São Paulo, está com um projeto cultural na cabeça e quer colocar em prática? Então essa conversa é para você!Para tirar todas as dúvidas possíveis sobre o edital e a inscrição, a Aboio convidou a poeta Laura Redfern Navarro, aprovada em 1º lugar no ProAC 2022, para 2 conversas.


Sobre o ProAC

Todo ano, o Estado de São Paulo disponibiliza verba para apoiar projetos culturais. Dos vários programas públicos, um dos mais cobiçados é o Programa de Ação Cultural (ProAC).

Destinado a todas as pessoas que moram há mais de 2 anos no Estado de São Paulo, o ProAC disponibiliza até R$ 50.000 para projetos culturais. 

De prosa à poesia, passando por espetáculos de dança, teatro e curta-metragem, as inscrições do ProAC deste ano de 2023 vão até 08/05/2023.

A Masterclass

Nos dias 18/04 e 23/04, das 20h às 22h, vamos aprender como desenhar o projeto, quais os pontos-chaves para ter mais chances de ser aprovada(o), como organizar os documentos e também teremos acesso a tabelas financeiras práticas.

A ideia das conversas é capacitar todas as pessoas presentes a se inscreverem, da melhor maneira possível, no ProAC 2023.

Estrutura do Curso

  • Conversa 1: Sobre o ProAC. 

Nessa primeira conversa, vamos entender o que é o ProAC, o que importa no ato de inscrição, como devemos organizar os documentos, qual o papel de um editora/produtora/CNPJ no ProAC e se vale a pena contratar uma produtora cultural para ajudar na papelada.

  • Conversa 2: Perguntas mais frequentes.

Começamos aqui analisando casos concretos e abordando questões gerais. Depois, num segundo momento, abrimos o microfone para a plateia e tentamos responder às dúvidas específicas das pessoas inscritas. A ideia, nessa hora, é propor direcionamentos para cada projeto das participantes.

Como se inscrever pra Masterclass?

Para participar da Masterclass, você pode:

Sobre a ministrante

Laura Redfern Navarro (2000) é paulistana, poeta & jornalista. Toca a plataforma digital @matryoshkabooks, voltada à literatura brasileira contemporânea, realizando também serviços de comunicação para escritores independentes. Pesquisa a linguagem enquanto corpo, identidade e território nas vicissitudes feminino. Em 2021, foi aluna do Curso Livre de Preparação de Escritores da Casa das Rosas — o CLIPE-Poesia.


*As conversas serão realizadas através do Google Meet e não serão gravadas. O link de cada aula será enviado por e-mail para todo mundo que se inscreveu.

*Cada conversa terá a duração de aproximadamente 2 horas.

*A realização do curso está sujeita a formação de quórum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

faz um PIX!

Caso dê erro na leitura do QRCode, nossa chave PIX é editora@aboio.com.br

Comprando durante a pré-venda, você garante o livro com 10% de desconto e ainda leva o nome impresso nele! Clique aqui e saiba mais.

faz um PIX!

Caso dê erro na leitura do QRCode, nossa chave PIX é editora@aboio.com.br

Comprando durante a pré-venda, você garante o livro com 10% de desconto e ainda leva o nome impresso nele! Clique aqui e saiba mais.

DIAS :
HORAS :
MINUTOS :
SEGUNDOS

— pré-venda no ar! —

Literatura nórdica
10% Off

Shopping cart close