Karina Ripoli (1990) é paulista de berço e brasiliense de coração. Formada em Letras pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestra em Estudos Literários pela Universidade Complutense de Madri, é professora de línguas e literatura. Lançou seu primeiro livro, Palavra de Copo Virado, em 2021. Publica poemas em revistas literárias e é colaboradora do portal Fazia Poesia. Tem medo do avião, mas não da viagem. Já morou em 9 cidades. Se entende muito bem com gatos.
nem tudo está perdido
um afogamento
mas visto
de outro
ponto de vista,
debater-se
flutuando
com os braços
pra cima,
se eu bem
me lembro
assim também
um dia
dançamos
em preparação para uma guerra,
ter em mãos:
um objeto cortante
foto dos joelhos da criatura amada
algum trago potente que alivie
nos pés,
meias coloridas
surpreende assim
o inimigo nas trincheiras
Você acabou de ler uma seleção de poemas de vocação para naufrágios, de Karina Ripoli. Gostou dos poemas? Adquira-o completo clicando aqui!
Mais sobre a obra
vocação para naufrágios aborda temáticas como amor, saúde mental e feminismo através do conceito do naufrágio, convidando a um mergulho existencial entre um universo fantástico repleto de criaturas mitológicas e a banalidade angustiante da vida cotidiana. A obra leva a pessoa leitora a percorrer uma travessia de colapso para, ao fim, ancorar ‒ ou emergir ‒ transfigurada, porém ainda relativamente a salvo, em algum lado de lá.
Foto de Luísa Machado.