Almanaque
E-mail de aprovação
E-mail de aprovação
Confirmação de interesse do autor, envio de material institucional e agendamento de reunião com o editor-chefe após a seleção do original.
Atualizado em 12/06/2025
Primeiro contato após a seleção do original: o que esperar#
Quando um original é selecionado, a equipe editorial entra em contato com o(a) autor(a) pelo e-mail informado no formulário da chamada aberta, a fim de confirmar o interesse na publicação.
“Mas quem enviou não queria publicar?” – em tese, sim. No entanto, é comum que autores submetam seus originais a várias editoras simultaneamente. Por isso, antes de abrir um canal de diálogo e agendar uma reunião, confirmamos se o texto permanece inédito.
Em caso afirmativo, dois encaminhamentos ocorrem de forma simultânea:
- Envio de kit de apresentação – o(a) autor(a) recebe o link deste Almanaque e um material digital exclusivo, com informações detalhadas sobre a Cachalote e o Grupo Aboio – desde sua história e posicionamento no mercado até o funcionamento do modelo de publicação.
- Agendamento de reunião com o editor-chefe – o(a) autor(a) recebe um link para agendar uma chamada de vídeo, na qual poderá esclarecer dúvidas e compreender todas as etapas do processo editorial, reforçando os conteúdos apresentados no Almanaque e no material de apresentação.