• 0

    Frete grátis a partir de R$ 110

REVISTA ABOIO #1: VOZ

da Redação
Resultado da chamada

Depois de várias reuniões, discussões e reviravoltas, fechamos as 29 selecionadas para integrar essa primeira edição da Revista Aboio!

Literatura

André Balbo
Annu Costa Chaves
Dan Porto
Daniel Leite
Dheyne de Souza
Gabriela Ripper Naigeborin
Lara Duarte
Lari Nolasco
Leonardo Zeine
Luiz Carlos da Conceição
Mariana Cardoso Carvalho
Nabylla Fiori
Pedro Torreão
Raphael Paiva
Samara Belchior

Artes Visuais

Anny Lemos Ferreira
Bárbara Serafim
Fabiano Carvalho
Fernanda Gontijo
Geovana Côrtes
Guilherme Gurgel
Isabela Righi
Joana Uchôa
João Rocha
Marcus Couto
Nina Horikawa
Thay Kleinsorgen
Vinícius Z. Chavarria
Vitória Porto

Abrimos essa chamada escrevendo que “a voz é uma impressão única produzida pelo corpo”. Escolhemos esse mote pensando nas maneiras plurais de existir no mundo, nas marcas que cada uma de vocês talham no ar ao falar, sussurrar, gritar e se comunicar.

No total, recebemos 240 obras. Tivemos textos de todos os tipos: prosas tradicionais, poemas diversos, ready-mades, escritas não-criativas, blackout literários, crítica acadêmica, ensaio memorialístico, narrativas visuais, fotografias de protesto, representações gráficas do silêncio etc. 

Nos alegrou perceber como cada uma de vocês entendeu o tema. Vimos várias interpretações radicais da Voz. Desafios aos limites da linguagem, contorções da casca do real, centenas de reinvenções intrigantes. Por isso, não foi nada menos que complicada a escolha.

À Equipe Curadora, coube a árdua tarefa de selecionar, em duplo-cego, os destaques de uma partilha tão rica. Agradecemos a leitura atenta e o julgamento de Anna Kuzminska, Arthur Lungov, Camilo Gomide, Luísa Machado, Leopoldo Cavalcante, Marcela Roldão e Marcos Vinicius Almeida.

Às nossas artistas selecionadas, desejamos as boas-vindas! A confiança de vocês no nosso trabalho é de imenso valor. Estamos muito felizes e agradecidos pela partilha de cada uma, e confiantes de termos tanta gente talentosa participando da nossa primeira edição impressa. 

Nascemos do digital, continuaremos acreditando nas pontes proporcionadas pelo digital. Incentivamos todas que não foram selecionadas nesta edição física para seguir enviando obras, seja para nosso portal ou para próxima edição da Revista.

Em breve, anunciaremos a pré-venda. Não deixem de acompanhar nossas redes e nosso site para saber das novidades sobre a Aboio! 

Como sempre: nunca esquecer que o canto é conjunto.

Equipe editorial

Leave Your Comment

faz um PIX!

Caso dê erro na leitura do QRCode, nossa chave PIX é editora@aboio.com.br

DIAS :
HORAS :
MINUTOS :
SEGUNDOS

— pré-venda no ar! —

Literatura nórdica
10% Off